Para além das mil e uma coisas que tenho de fazer, convidam-me ainda para ir caminhar… Que seca!

Provavelmente sente-se demasiado stressado e farto das múltiplas solicitações que o seu dia-a-dia já envolve  para  agora, no seu seu espaço de lazer e descanso, querer ir caminhar. Pode parecer um contra-senso e mais uma obrigação, mas garantimos-lhe que não é. A marcha pode ser uma forma eficaz de combater o stress. Sempre que escolhemos um sítio agradável e ao ar livre para ir caminhar estamos a aumentar a distância física e mental entre nós e aquilo que nos causa stress. Por momentos vemos que há mais coisas na vida para além dos nossos problemas e que é reconfortante e revigorante observar e sentir aquilo que nos rodeia – as árvores, as flores, os pássaros, o céu…

Muitos de nós acumulamos o stress nos músculos. Sabia que sempre que assume uma postura correcta quando caminha, distende os músculos e põe-nos a trabalhar libertando a tensão acumulada ao longo dos dias e semanas? Sinta o seu corpo em movimento e ligue-se a si mesmo!

Se mesmo assim sente que as suas muitas preocupações não lhe permitem pôr o pé fora de casa, aceite o desafio  para pensar nos problemas e nas possíveis soluções enquanto caminha. E venha caminhar connosco! Vai ver que vale a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s